“Comissão da OAB de Jaguariúna Promove Ato Solidário: Entrega de Livros, Brinquedos e Vestuário ao Lar Mãe Maria”
Comissão da Criança e do Adolescente da OAB de Jaguariúna Realiza Entrega de Livros, Brinquedos, Roupas e Sapatos ao Lar Mãe Maria em Ato Solidário.
No último dia 01 de dezembro, a Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jaguariúna realizou um gesto solidário ao entregar os livros, brinquedos, roupas e sapatos arrecadados durante o mês das crianças ao Lar Mãe Maria, localizada em Santo Antônio de Posse.
O Lar Mãe Maria é uma instituição que desempenha um papel crucial ao acolher crianças em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes um ambiente seguro e eficaz para o seu desenvolvimento.
A iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pela OAB de Jaguariúna, que, por meio de sua Comissão da Criança e do Adolescente, busca não apenas cumprir seu papel na defesa dos direitos das crianças, mas também contribui para o bem-estar da comunidade.
Durante o mês de outubro, a Comissão mobilizou a comunidade local para a doação de livros, brinquedos, roupas e sapatos, contando com a solidariedade de advogados, membros da OAB, e muitos cidadãos engajados na causa. A resposta foi extraordinária, evidenciando a força da união em prol de uma causa tão nobre.
Para Júlio Francati, presidente da comissão, “nada seria possível se não fosse o esforço de todos. Espero que possamos cada vez mais fazer ações como essa, contando sempre com o apoio dos colegas advogados e da população em geral. A comissão se reúne mensalmente para discutir e planejar ações para melhorar a vida das crianças da nossa comarca, que abrange as cidades de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse.
Gostaria de agradecer aos demais participantes da comissão, Dra. Thamires Capelini, Vice-presidente da comissão, Dra. Elizabete Santos e Dra. Marisa Silva, por todo empenho e dedicação, e a Dra. Carminha Santiago, presidente da OAB Jaguariúna e ao Dr. Caio Vincezotti, Vice Presidente da OAB Jaguariúna, pela confiança em nós depositada.
Por último, e os mais importantes, agradeço a Graziele Martins Gutierrez, coordenadora do Lar Mãe Maria, que afetuosamente sempre nos atendeu, ao Jair Modesto, psicólogo e a Juliana Pereira, assistente Social, pelo exemplar trabalho realizado.”
A entrega dos livros, dos brinquedos, das roupas e dos sapatos ao Lar Mãe Maria é um exemplo inspirador de como a comunidade jurídica pode ser uma força positiva na promoção do bem social.