Violência Doméstica Mancha a Madrugada de Natal em Mogi Guaçu
Da Redação
Confronto entre casal resulta em agressões e prisão em flagrante na noite festiva.
Na madrugada do dia 25 de dezembro, mais uma ocorrência de violência doméstica cidade de Mogi Guaçu. O caso foi registrado após um chamado ao Copom, que mobilizou as equipes policiais para atender a uma situação de desinteligência entre um casal.
Ao chegarem ao local dos fatos, os policiais entraram em contato com a vítima, identificada como M.M.S, que relatou ter tido uma discussão com seu companheiro, evoluindo para agressões físicas. A vítima apresentava ferimentos no rosto, especialmente no nariz, e queixava-se de fortes dores na região da nuca.
O agressor, identificado como T.O.S, estava visivelmente alterado e confirmou ter agredido a vítima. No entanto, alegou ter sido também vítima de agressões por parte dela, embora não apresentasse lesões aparentes. Diante da gravidade da situação, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao agressor, utilizando algemas conforme estabelecido pela súmula vinculante número 11 do STF.
O indiciado foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária, onde o Delegado tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante delito. T.O.S permanece à disposição da justiça, aguardando as providências legais.
A ocorrência destaca a triste realidade da violência doméstica, que não escolhe datas festivas para se manifestar. A Lei Maria da Penha, que visa proteger mulheres vítimas de violência, foi aplicada neste caso, ressaltando a importância da conscientização e combate a esse tipo de crime. A comunidade de Mogi Guaçu espera que casos como esse sirvam como alerta para a necessidade de se investir em políticas e ações de prevenção e proteção às vítimas de violência doméstica.