GCM de Amparo é acionada para garantir trabalho de agentes de saúde

A confusão ocorreu nesta segunda-feira (20) no bairro São Dimas; agente foi agredida verbalmente e chamou a Guarda Municipal, respaldada pelo decreto de emergência nº 7.031 de janeiro de 2025

A Guarda Municipal de Amparo foi acionada nesta segunda-feira (20) por uma agente de endemias agredida verbalmente e impedida pelo morador de realizar a vistoria de combate aos focos de dengue em sua residência. A confusão ocorreu no bairro São Dimas.

A Prefeitura de Amparo informa que a entrada dos agentes comunitários e de endemias nas residências está respaldada pelo decreto de emergência em saúde pública nº 7.031 de janeiro de 2025, publicado devido aos ao número exponencial de casos de dengue na cidade.

Com 5 mortes em investigação, 206 casos positivos e 254 notificações de dengue, Amparo tem enfrentado o aumento exponencial de casos com ações estratégias pela Prefeitura, entre elas, a vistoria casa a casa. De acordo com o decreto emergencial, os servidores municipais estão autorizados a atuarem como autoridades competetentes para lavrar auto de infração e multas, nos termos do art. 18, da Lei Municipal nº 2.826/02.