Fundo Social organiza evento com saneamento, arte e cultura para Grupo Reviver
O Fundo Social e a concessionária Águas de Holambra se uniram para realizar esse mês reunião do projeto Afluentes com integrantes do Grupo Reviver, no Salão da Terceira Idade. A iniciativa integrou a programação da tarde de atividades do grupo, que incluiu a apresentação de coral, a leitura de poesia e uma roda de conversa sobre saneamento. A reunião foi conduzida pela primeira-dama e presidente do Fundo, Diva de Souza Godoy.
Em linguagem simples e acessível, a coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Holambra, Maria Aparecida Draheim, apresentou a concessionária e abordou temas relativos ao saneamento básico, com ênfase na importância da utilização correta da rede de esgoto. Maria Aparecida explicou a diferença entre a rede de esgoto e a de galeria de água pluvial, reservada para a água de chuva. Além de frisar que as duas redes são distintas, pois água de chuva não deve estar na mesma tubulação que o esgoto, Maria Aparecida explicou também os transtornos que o lixo descartado incorretamente pode causar ao sistema de coleta e tratamento de esgoto e ao usuário.
“Todo material descartado na rede de esgoto como papel higiênico, cotonete, absorvente, óleo de cozinha, causa entupimento e, consequentemente, sobrecarrega o sistema da concessionária, podendo causar extravasamento de esgoto, inclusive dentro do próprio imóvel”, explicou a coordenadora de responsabilidade social, que também distribuiu aos participantes folhetos com dicas e os telefones de contato da Águas de Holambra.
A primeira-dama de Holambra participou de todas as atividades e ressaltou que o projeto Afluentes, desenvolvido pela concessionária, contribui para a conscientização da população e o fomento da cidadania, assim como as ações do Plano de Trabalho do Fundo, que têm a preocupação do bem-estar dos munícipes.