Adulteração de Chassi: Flagrante em Itapira revela prática criminosa

Da Redação

Na noite de 17 de março, uma equipe em patrulhamento pela Vila Pereira, em Itapira, se deparou com uma cena suspeita que resultou na descoberta de um caso de adulteração de chassi. Uma motocicleta, em trajetória de ziguezague pela Rua da Penha em direção à área central, chamou a atenção dos policiais, desencadeando uma abordagem que revelou uma série de irregularidades.

O condutor da motocicleta, identificado como P., foi interceptado pela equipe policial, ao lado da agência dos Correios. Após uma busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com P. No entanto, a motocicleta levantou suspeitas imediatas devido à ausência de placa, chassi e número de motor.

Além das irregularidades relacionadas à documentação do veículo, os policiais notaram que o condutor apresentava odor etílico no hálito, indicativo de possível embriaguez. Diante desses indícios, P. foi detido e conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para a elaboração do flagrante.

Este incidente ressalta a importância da vigilância policial e da cooperação entre as autoridades para combater atividades criminosas como a adulteração de chassi, que não apenas comprometem a segurança viária, mas também minam a integridade do sistema de transporte e colocam em risco a segurança pública.