Águas de Holambra orienta importância e utilização correta do hidrômetro

Presente em todas as residências do município, o hidrômetro, também conhecido como medidor ou relógio, é um aparelho de precisão utilizado para registrar o volume de água consumido mensalmente, pelas pessoas que habitam o imóvel.

Esse equipamento, além de permitir o controle do consumo, pode facilitar a identificação de vazamentos internos e possibilita a cobrança justa da conta de água. Para que a medição seja correta, é necessário que o usuário também tome alguns cuidados: não violar lacres, instalar a caixa-padrão e não alterar a instalação nem o funcionamento do aparelho.

Quando o usuário identificar ou suspeitar de problemas com seu hidrômetro, pode solicitar uma vistoria, como explica o coordenador de comercial de Águas de Holambra, Victor Villela Aroeira. “Ao identificar qualquer suposto problema com o equipamento, o usuário deve ligar para a concessionária e solicitar uma visita técnica de avaliação. Caso seja confirmado algum tipo de problema pela equipe, a troca do aparelho é feita pela concessionária sem custos para o cliente”, explica Victor.

 

MONITORE SEU CONSUMO SEMANAL

– Escolha um dia da semana, e sempre no mesmo horário, faça a leitura do hidrômetro, anotando somente os algarismos pretos. Para saber o volume de água já consumido, subtraia o número pela leitura registrada na conta do mês anterior.

– Acompanhe o consumo de água de sua residência e, caso tenha alguma dúvida sobre o volume gasto ou o valor cobrado pela concessionária, entre em contato com a Águas de Holambra pelo 0800 595 3333 (24 horas – fixo, celular e Whatsapp).

  

Comentários