Águas de Holambra promove campanha de conscientização ao Maio Amarelo

Várias ações estão sendo colocadas em prática pela área de EHS (Environment, Health and Safety – Meio Ambiente, Saúde e Segurança), em parceria com a CIPA, da concessionária Águas de Holambra. As medidas integram o Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre segurança no trânsito a fim de reduzir o número de acidentes. A campanha tem como foco a orientação sobre os procedimentos de segurança, direção defensiva e atitudes comportamentais no trânsito e, desta forma, contribuir com a redução dos números de acidentes e até mesmo ocorrências fatais, que já somam 1.077 em todo o Estado de São Paulo, no período de janeiro a março deste ano, segundo dados do Infosiga SP.

Para garantir a adesão do quadro funcional ao movimento, a empresa tem viabilizado uma série de atividades, que vão desde as inserções de materiais de comunicação visual, como as faixas, iluminação e cartazes, newsletters e informativos digitais, até palestras semanais ministradas pela equipe técnica que abordam o tema com mais profundidade.

De acordo com o supervisor de EHS, Eslley dos Santos Ribeiro, “A concessionária tem como princípio garantir que o colaborador trabalhe em condições adequadas e saudáveis. Para isso, tem investido em um calendário de ações, treinamentos e outras atividades, a fim de assegurar que o profissional retorne ao conforto do seu lar, da mesma forma que saiu. A prova de que os programas de EHS têm dado resultados efetivos”.

Segundo ele, a Águas de Holambra tem implementado cada vez mais ações de conscientização e sistemas de fiscalização para garantir a segurança da equipe técnica. “Grande parte das nossas atividades depende de locomoção com veículos de pequeno, médio e grande porte, por isso, somos exigentes no aspecto da prevenção. Investimos em programas de treinamentos específicos, sistema de controle de velocidade e uma fiscalização mais rígida para reduzir as ocorrências em geral, especificamente no trânsito, pois compreendemos a gravidade que alguns podem causar para a sociedade de forma geral”, conclui Eslley.