Alea lança curso gratuito de capacitação em inovação industrial na construção civil junto com a Prefeitura de Jaguariúna

Desenvolvido em parceria com Prefeitura Municipal de Jaguariúna e UniFAJ, o curso é gratuito e aberto ao público da região

A Alea, empresa de construção off-site da Construtora Tenda, anuncia parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguariúna e com o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) para qualificar e desenvolver mão de obra local por meio do Programa QualificaJá. Na iniciativa, a empresa fica responsável pela capacitação dos participantes em Projetos de Woodframe – tecnologia internacional inovadora, que fabrica projetos residenciais com base de madeira.

O curso acontece em módulos, sempre aos sábados, e tem duração de 13 semanas, com certificação no fim. Atualmente, o curso está com 46 alunos, com finalização prevista para maio de 2024. Com aulas ministradas por professores da Unifaj e especialista da Alea, “A capacitação engloba conteúdos de metrologia, qualidade, lean manufacturing, leitura e interpretação de projetos em woodframe e aulas práticas de fabricação com o material, habilitando os alunos para áreas como produção e qualidade. Inclusive, já contratamos um aluno na área de produção”, pontua o Coordenador de Produção da Alea, Edson Antonio da Silva.

Voltado para residentes de Jaguariúna e funcionários Alea (independente da cidade), o curso gratuito faz parte do programa regional QualificaJá, que além do curso de woodframe, também oferece uma variedade de outros cursos de informática, idiomas, gestão, gastronomia, enfermagem, libras, entre outros, de acordo com as demandas e necessidades do mercado local. A parceria visa melhorar habilidades dos participantes e aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade local.

Para mais informações e inscrições, no site da Prefeitura de Jaguariúna.

Sobre a Alea

A Alea, empresa de construção off-site da Construtora Tenda, é pioneira mundial ao trazer uma tecnologia utilizada em habitações de alto padrão nos países do 1º mundo para o Brasil. Seu grande diferencial está na industrialização off-site, com uso de tecnologia de woodframe, em que os produtos são desenvolvidos na maior e mais produtiva fábrica de casas industrializadas da América Latina. Localizada em Jaguariúna – SP, a fábrica de casas Alea já produziu e entregou mais de mil casas, e tem capacidade de construir uma unidade a cada 36 minutos ou 10mil casas por ano. A empresa oferece casas com uma proposta de arquitetura e urbanismo diferenciados, trazendo muito conforto e bem estar para seus clientes.

Sobre a Tenda

A Tenda (B3: TEND3) é uma das principais construtoras do Brasil e está listada no Novo Mercado, o mais alto nível de governança corporativa da B3. Com foco em habitação econômica, atua em dez regiões metropolitanas do Brasil, com empreendimentos voltados para as faixas 1 e 2 do Programa Minha Casa Minha Vida. Ao longo de sua bem-sucedida trajetória, a companhia já propiciou a mais de 160 mil famílias a conquista da casa própria.