Alunos da EMEB Izaura visitam Museu de História Natural

Um grupo de 67 alunos do 3º e 4º ano da EMEB ‘Dona Izaura da Silva Vieira’ esteve na quinta-feira, 18, no Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’. A visita foi agendada pela escola com o intuito de complementar o conteúdo dado em sala de aula que abordava o tema Animais Marinhos.

As crianças e os professores foram recepcionados pelo biólogo e taxidermista José Carlos Simão Cardoso Júnior, responsável pelo museu. Elas conheceram todas as dependências do local e suas exposições de longa permanência e depois partiram para o Parque Juca Mulato, onde assistiram a uma palestra sobre animais marinhos ministrada por Cardoso Júnior com auxílio dos kits pedagógicos do museu.

As instituições que desejarem agendar uma visita com monitoria e sobre algum tema específico podem entrar em contato pelo telefone (19) 3843 4317 ou pelo e-mail museu.historianatural@itapira.sp.gov.br. O museu está aberto para visitação de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e domingos das 10h00 às 13h00. A entrada é gratuita.

 

Comentários