Alunos da rede municipal de Jaguariúna sem acesso à internet ganharão instalação gratuita

Os estudantes do ensino fundamental 1 e 2 da rede municipal de ensino de Jaguariúna que não têm acesso à internet em casa receberão uma ajuda da Prefeitura para conseguir estudar online durante o recesso escolar. Para isso basta fazer um cadastro solicitando a instalação de um ponto de internet. O serviço será realizado gratuitamente por uma empresa parceira da Prefeitura.

O cadastro deve ser feito pelo telefone (19) 3867-4238 ou no site. Para isso é preciso informar o CPF e o Cartão Cidadão do responsável pelo aluno. Vale ressaltar que após preencher todos os dados o responsável deve confirmar se o cadastro foi feito corretamente.

A Prefeitura, por meio da secretaria municipal de educação, decidiu oferecer esse serviço para que nenhum aluno fique sem estudar.

A secretária de educação, Cristina Catão, ressalta que o ponto de internet que será instalado na casa desses estudantes permitirá o acesso exclusivo à plataforma digital de ensino. “A ideia é compensar pelo menos parte do conteúdo presencial que seria dado nas escolas”, concluiu a secretária.

 

Comentários