ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE ATIVIDADES SOBRE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NO SÍTIO DUAS CACHOEIRAS

A Secretaria de Educação está realizando o Projeto Trilhas Culturais com os alunos do 5º ano das escolas municipais. O projeto propõe, através da arte, a sensibilização e conscientização de crianças sobre a importância da preservação ambiental.

Por meio de composições musicais próprias com temas inspirados nas quatro estações – outono, inverno, primavera e verão -, e nos quatro elementos da natureza – terra, ar, fogo e água – são realizadas apresentações musicais com dança e teatro em diferentes pontos de uma trilha, executadas por artistas locais e regionais.

Essa experiência tem como cenário o Sítio Duas Cachoeiras, localizado na serra da Mantiqueira, em Amparo, onde são desenvolvidos trabalhos de cultivo agroecológico e orgânico, de resgate de animais, e de conservação e recuperação do solo, da água e das florestas nativas. Desde 1985, o Sítio cede suas instalações para o desenvolvimento de ações educativas interdisciplinares que colaboram para a formação educacional de crianças, jovens e adultos acerca da preservação e restauração ecológica.

Os alunos estão adorando a experiência e aprendendo muito com a interação com a natureza e os ensinamentos passados a eles. Durante os meses de maio e junho, todos os alunos dos 5º anos das escolas municipais participarão do projeto.

  

Comentários