Amparo receberá prêmio como cidade mais desenvolvida do país

O levantamento do ranking Connected Smart Cities, classifica Amparo como a cidade mais desenvolvida do país, levando em conta índices que retratam Inteligência, Conexão e Sustentabilidade, no grupo de cidades de até 100 mil habitantes, no Ranking Geral. Em 2015, a mesma pesquisa, encomendada com exclusividade pela revista Exame, já colocava a cidade na oitava colocação do Ranking Geral de Segurança e terceira em Governança, a frente da capital do Estado de São Paulo.

A premiação acontecerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ), durante os dias 8 e 9 de junho. O Ranking Connected Smart Cities, foi criado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, por meio de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade.

O evento este ano terá 1.584 participantes e 108 marcas envolvidas com o debate acerca dos desafios para a transformação das cidades. Ao todo, 117 palestrantes discutirão sobre inovação, novas tecnologias e o panorama brasileiro de implantação de soluções inteligentes nas cidades, enquanto 92 reuniões conectarão empresas interessadas em tornarem-se clientes e parceiros.

O Ranking Connected Smart Cities conta  com o apoio de organizações nacionais e internacionais como: Prefeitura do Rio de Janeiro, BNDES – Banco Nacional do Desenvolvimento, BID – Banco Interamericano   de   Desenvolvimento,   Consulado Americano,   Ministério   das   Cidades,   AMB – Associação Brasileira  de Municípios, CESAR, ABDI – Agência  Brasileira  de Desenvolvimento Industrial,  ABEPREST – Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática,  ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, ABILUMI – Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação,  ABIVIDRO  – Associação Técnica  Brasileira  das Indústrias Automáticas de Vidro), ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRID  – Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital,  ANA  – Agência Nacional de Água, ANP Trilhos, ANP – Agência Nacional do Petróleo, ANPROTEC – Associação Nacional de Entidades. Promotoras de Empreendimentos de Tecnologias Avançadas, APECS  – Associação Br. Empresas de Consultorias e Serviços em Saneamento e Meio Ambiente, ASBEA  – Associação Brasileira Escritórios Arquitetura), ASSEMAE – Associação Serviços Municipais de Saneamento,  BRUSSELS INVEST & EXPORT, BUSINESS FRANCE, CARONETAS, CEBDS – Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, CESAR, CTE  – Centro de Tecnologia em Edificações, Programa Cidades Sustentáveis, RED CIUDAD SUSTENTABLE,  Revista EconomiaRIO,  SECOVIRIO, SINDIENERGIA – Sindicato da Indústria da Energia no Estado de São Paulo, entre outros.

Matéria: Moisés de Camargo

amparo1

 

Comentários