ANA CLARA BUSCA NOVAS MEDALHAS EM AMERICANA

Nadadora se tornou a primeira mulher da equipe Free Play a faturar a medalha de ouro em um Paulista Petiz, no ano passado e quer novos pódios

Após encarar as versões Juvenil e Infantl, para fechar a saga de estaduais neste primeiro semestre, a Academia Free Play Sports, de Mogi Mirim, tem pela frente o Campeonato Paulista Petiz de Inverno 2022 – XXI Troféu Oswaldo Lopes Fiore. Entre os dias 1º e 3 de julho, os nadadores das categorias petiz (nascidos em 2011) e petiz 2 (nascidos em 2010) participam do torneio no Centro Cívico de Americana.

Na petiz 2, Ana Clara Brito Vidolin será a representante mogimiriana no estadual. Ela garantiu vaga em quatro provas e vai em busca de pódios nos 100 metros costas, 100 borboleta, 200 livres e 200 medley. A estreia será no sábado, 2, já na segunda etapa, quando encara o 100 costas e os 200 livres. Depois, no domingo, 3, será a vez de disputar os 100 borboleta e os 200 medley.

Ana Clara está em seu último ano de petiz e vai a Americana com o objetivo de repetir um feito importante. No final de 2021, na Arena ABDA, em Bauru (SP), ela se tornou a primeira mulher da equipe a ir ao lugar mais alto do pódio em uma edição de Campeonato Paulista Petiz.  O feito ocorreu durante a segunda etapa do Campeonato Paulista Petiz de Verão, também conhecido como XXVIII Troféu José do Carmo Neves (Zequinha), em dezembro do ano passado.

A nadadora da Free Play alcançou o ouro na 27ª prova do evento. Com o tempo de 1min19seg13, a façanha veio nos 100 metros nado costas da categoria petiz 1. E a atleta não ganhou só o ouro naquela ocasião. Saiu de Bauru com outras duas de prata. A primeira, conquistada nos 100 livres, baixando seu tempo de 1min09seg89 para 1min09seg53 e a outra nos 100 borboleta, com o tempo indo de 1min27seh29 para 1min25seg90.

O trabalho da Free Play é desenvolvido com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, através da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), Colégio Conectado, Gonçalves Avenida Society, Ótica Líder, Sucos Alvorada e VSwim e apoio do Laboratório 22 de Outubro, Clínica Vitallis e Macaúbas Eco Restaurante.

 

Comentários