Após 80 dias de gestão, presidente da ACI Jaguariúna fala sobre projetos

Matéria: Paula Partyka

O objetivo de triplicar os associados da ACI Jaguariúna vem sendo alcançado

A posse da diretoria do biênio 2019-2022 da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (ACI Jaguariúna) aconteceu no dia 31 de janeiro. A gestão é presidida por João Rodrigues Santos, e em 80 dias, tem saldo positivo de ações.

Inicialmente, a dívida existente quando a nova diretoria tomou posse, foi quitada. O aumento de colaboradores da ACI também aumentou em 50%, além da realização de 180 reuniões até agora e a participação efetiva em eventos e inaugurações promovidos pelo município.

Teve início também a visitação nas indústrias. “Porque as indústrias produzem para que o comércio absorva o negócio. Então estamos levando isso para eles”, explica João.

“Mas a coisa mais importante que tem tido aqui, se eu posso concentrar em algo, é a aceitação da Associação como parceira fundamental do comércio”. De acordo com João, isso significa, que as pessoas tem procurado a ACI com o desejo de parcerias.

João vê essa procura como a construção da credibilidade da ACI. “Criou-se essa credibilidade, também, porque mudamos até a nossa nomenclatura. Antes éramos chamados de ACIJ, e hoje, ACI Jaguariúna”.

A troca de referência aconteceu para evidenciar o “I”, de indústria. “Porque normalmente era chamado de Associação Comercial, e esquecia-se da Indústria. Queremos fortalecer a indústria, porque grande parte do PIB da cidade vem da indústria”, explica.

A ACI participa do Conselho de Segurança, do Conselho de Saúde e no segundo semestre, participa do Conselho do Plano Diretor. “Atuamos nesses conselhos de forma direta. Nas reuniões ficamos sabendo o que segmento precisa, fazemos uma pesquisa e passamos para o secretário da pasta. Somos parte integrante do diálogo com o poder público”, conta.

Como disse João no dia da posse, o grande plano dessa gestão é a integração para tornar a ACI Jaguariúna mais forte. Desse modo, após 80 dias, o trabalho tem sido desenvolvido visando o objetivo.

Ainda, entre os planos de ação, havia a ideia de trabalhos em conjunto com o Sebrae, com a promoção de cursos de inovação e tecnologia. A exemplo disto, estão sendo firmados projetos promovidos pelo órgão.

Além disso, o canal de transparência citado por João, também no dia da posse, está em processo de desenvolvimento. Enquanto isso, a página do Facebook tem sido o principal canal de informação da ACI.

“Jaguariúna deve dar um avanço gigante no mercado. Com a minha chegada aqui, com a quantidade de reuniões que tenho feito, recebo muito feedback”. João conta que o comentário das pessoas de fora é que estão procurando Jaguariúna por notarem que é a bola da vez, a cidade queridinha.

 

Comentários