Após chuva forte, prejuízo na Rua São José chega a R$ 500 mil

As fortes chuvas de fevereiro ainda deixam vestígios em Santo Antônio de Posse. A Rua São José, no Centro, foi uma das mais prejudicadas e ainda apresenta um grande número de buracos no asfalto.

Após a chuva do dia 6 de abril, a situação só piorou. Na manhã da última sexta-feira, dia 7 de abril, uma equipe do Serviços Públicos da cidade foi até a via para realizar a limpeza do local e regularização dos buracos. Na situação atual a rua se encontra praticamente intransitável.

No mesmo dia, em visita ao prefeito Norberto de Olivério Júnior, o deputado Estadual Barros Munhoz esteve no município, para conhecer as necessidades da cidade e colocar-se à disposição para pleitear recursos.

O valor orçado para execução das obras na Rua São José é de R$ 500.000,00. De acordo com o executivo, o município não dispõe deste valor para custear as obras. Portando, a Prefeitura aguarda a liberação de verbas para executar os serviços.

Após os estragos causados pelas chuvas de 18 e 24 de fevereiro, a Prefeitura decretou situação de emergência. O decreto foi reconhecido pelos governos das esferas Estadual e Federal, o que aumenta e facilita os pedidos de recursos para recuperação do asfalto, das galerias de águas pluviais e de rede de esgoto que também foram afetadas.

Matéria: Matheus Gomide

 

Comentários