Arraiá Solidário atrai três mil pessoas e é bem avaliado por secretarias e entidades

Realizado na sexta, dia 30 de junho, e no sábado, dia 1º de julho, o Arraiá Solidário promovido pelas secretarias de Promoção Social, Cultura e Turismo e Educação atraiu um público estimado em três mil pessoas. “A nossa avaliação e também das entidades é muito positiva. Na sexta, toda a provisão das entidades e também da roleta esgotou. No sábado, o vento frio acabou inibindo um pouco, mas mesmo assim o público compareceu para prestigiar as atrações”, analisou Tiago Fontolan, secretário de Promoção Social, Cultura e Turismo.

Todas as entidades assistenciais conveniadas com a Secretaria de Promoção Social foram convidadas para o evento e sete aderiram à proposta: ADI (Associação Down de Itapira), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’, Casa Transitória ‘Flávio Zacchi’, Lar São Vicente de Paulo, Casa de Repouso Alan Kardec e Lar Gracinda Batista. Elas foram responsáveis pela comercialização de comidas e bebidas típicas e dividiram entre si todo o valor arrecadado na roleta.

Na sexta-feira, dia 30, a festa começou às 19h30 e a programação do dia teve início com duas apresentações dos núcleos NAI Cristal Amarelo e ADI do Projeto Viva Música, realizado pela Banda Lira Itapirense em parceria com a Secretaria de Promoção Social. Em seguida, o grupo da Terceira Idade fez a apresentação de sua quadrilha e, um pouco depois, Palandi do Acordeon & Banda encerraram a agenda de atrações do dia.

No sábado, dia 1º, o ‘arraiá’ começou ainda no período da tarde com as apresentações das escolas Heitor Soares, Isaura da Silva Vieira e Comendador Virgolino de Oliveira, Guarda Mirim e Terceira Idade. Palandi do Acordeon & Banda deram seguimento à programação e foram seguidos pela Orquestra de Viola Caipira de Mogi Mirim, que encerrou a festa.

“Pelo bom resultado esperamos que nos próximos eventos e no arraiá do próximo ano mais entidades façam a adesão. A secretária de Educação [Nadir Lavoura] também disse que a avaliação da pasta é positiva e acredita que no ano que vem a participação das escolas também seja ampliada”, concluiu Fontolan.

Matéria: ASCOM

 

Comentários