Árvores de máscaras distribuem proteção em Jaguariúna

De uma forma simples e lúdica a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da secretaria municipal de turismo e cultura, está levando proteção ao alcance da população. Mais de 1300 máscaras estão sendo penduradas nas árvores e como se fossem frutas podem ser “colhidas” gratuitamente.

Cada dia a ação acontece em um bairro diferente da cidade, sempre em pontos estratégicos para chamar a atenção de quem passa pela calçada. Em cada árvore são colocadas em torno de 70 máscaras que foram arrecadadas durante a primeira “Live” da Escola das Artes realizada no último sábado, dia 16.

A secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran Santos, destaca que com essa ação a expectativa é ajudar os moradores de Jaguariúna mais carentes a se proteger contra a covid-19. “Neste momento em que está tudo tão pesado e difícil devido ao coronavírus estamos distribuindo proteção e carinho de uma forma mais leve. Junto de cada máscara há um bilhetinho da Escola das Artes”, explicou a secretária.

Vale lembrar que outras 1500 máscaras e mais de 1 tonelada de alimento também arrecadados durante a “Live” já foram doados à secretaria municipal de assistência social.

 

Comentários