Atletas Possenses são premiados na Copa do Brasil de Jiu-Jitsu 1º Edição

No domingo, dia 23 de julho, uma equipe de atletas possenses, foi premiada ao participar da 1º Edição da Copa do Brasil de Jiu-Jitsu. Com 4 integrantes, a comissão se destacou na competição conquistando ao todo, 4 medalhas, sendo 3 de ouro, e, 1 de prata. O evento foi realizado no clube Regatas Cambui Campinas – SP.

Henrique Girotto, 8 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria, infantil A, meio-pesado. Pedro Pereira, 8 anos, venceu na categoria, infantil A, peso-leve. Outro medalhista de ouro foi André Próspero, 38 anos, vencendo na categoria, peso-pluma. Cristiano Silva, 31 anos, ficou com a medalha de prata na categoria, master 01, peso-leve.

Sobre o resultado, o professor Wilker Paulino de Oliveira, 40 anos, ressaltou a bela conquista, e, afirmou, “mais importante do que a vitória, é o companheirismo, respeito e dedicação de cada um. A emoção maior, é de ver, atletas iniciantes de uma cidade onde não há tanta divulgação do Jiu Jitsu, chegarem em um evento lotado, sem saber com quem vão lutar, irem lá, e, vencerem do nosso jeito tímido, de quem nasceu em uma cidade pequena. Não da para descrever em palavras a emoção de ver no olhar dos próprios atletas e de seus familiares a cara de espanto e de surpresa em saber que eles foram os melhores.

Segundo Wilker, eventos dessa magnitude tem a capacidade de promover e dar visibilidade, vindo a estimular a participação de um número cada vez maior, de pessoas, para a prática do esporte.

Únicos representantes de Santo Antônio de Posse na competição, os atletas encaram uma rotina de 3 treinos por semana, tendo em média, 2 horas cada, onde trabalham, tanto a parte técnica, quanto física.

Com várias competições, compondo o calendário do Jiu-Jitsu, o professor afirma, que, a equipe irá se organizar, e, buscar participar dos principais campeonatos do esporte. “Que possamos crescer e conquistar campeonatos maiores, inclusive mundiais. Nesses campeonatos, os atletas se adaptam a pressão do evento, ganhando ainda muito mais força para campeonatos de nível mundial”, finaliza.

Matéria: Anderson Oliveira

 

Comentários