Audiência Pública inicia discussões sobre o novo Plano Diretor de Santo Antônio de Posse

Na noite da quarta-feira, 24, foi realizada a primeira das três audiências públicas para discutir o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Santo Antônio de Posse, que irá traçar um planejamento urbano do município para os próximos 10 anos. A sessão aberta à população aconteceu no Plenário da Câmara e contou com a presença do prefeito, da vice, dos secretários e diretores municipais, chefes de autarquias, de 8 dos 11 vereadores e munícipes.

O diretor Jurídico da Prefeitura, Pedro Lolli Comisso, fez uma explanação geral sobre o pré-projeto do novo Plano Diretor e apresentou as principais diretrizes e metas do município em todas as áreas para a próxima década. Ele lembrou que o Plano Diretor vigente foi aprovado em 2006 e, portanto, já deveria ter sido revisto. “Passamos o ano de 2017 estudando o atual plano e preparando esse pré-projeto para ser debatido com a população, com a participação de todos os setores da sociedade e do poder público, antes de enviarmos para votação na Câmara”, explicou.

Outras duas audiências públicas serão realizadas nas próximas quartas-feiras, a partir das 20 horas, no Plenário da Câmara. Todo cidadão que quiser mandar ideias e sugestões de emendas ao Plano Diretor ou esclarecer dúvidas pode fazer pela Internet, através do email do departamento de Comunicação da Prefeitura: imprensa@pmsaposse.sp.gov.br.

O pré-projeto elaborado pelo Poder Executivo está disponível na íntegra no site da Câmara e nas redes sociais da Prefeitura Municipal.

Matéria: ASCOM

 

 

Comentários