Busto do Padre Gomes recebe manutenção com participação do prefeito

Na manhã desta sexta-feira, dia 1º de setembro, o prefeito Gustavo Reis participou da limpeza do busto do Padre Gomes (14/02/1907 – 27/07/2003), executada voluntariamente pelo aposentado Heitor Carraro, que conviveu com o religioso e teve seu casamento celebrado por ele. “Ele tinha um enorme coração e se dedicava de corpo e alma à causa dos mais pobres. Tive a oportunidade de ajudar em várias ocasiões, tocando guitarra nas festas organizadas pela Igreja para as comunidades”, revela Carraro, que iniciou seu trabalho de limpeza do busto ao lado do prefeito.

O busto foi instalado em 27 de julho de 2011, na praça em frente à “Casa da Memória Padre Gomes”, durante a primeira gestão do atual prefeito de Jaguariúna, mas já começava a apresentar sinais de deterioração por não ter recebido a devida manutenção.

“Todos os agentes públicos têm obrigação de cuidar dos patrimônios que o município possui, principalmente dos históricos, como é o caso desse busto do Padre Gomes. Então, fiz questão de participar da limpeza e agradecer pessoalmente ao senhor Heitor (Carraro) pelo belo gesto voluntário”, disse o prefeito.

Conforme Josi Rosana Panini, Chefe do Arquivo permanente da Casa da Memória de Jaguariúna, na época (2011) o busto encomendado pela prefeitura foi moldado em bronze pela artista plástica Cláudia Fernandes e é uma justa homenagem do município a um ilustre personagem, que evangelizou e liderou por muitos anos a comunidade católica local.

Matéria: ASCOM

 

Comentários