Canal 1 (Domingo – 20/09/2020)

Novo normal. Contratos eternos serão “extintos” na Globo

Talvez apareçam os desmentidos de praxe. Talvez. Porém, de acordo com alguns nomes da dramaturgia da Globo, os contratos eternos estão com os dias contados. Uma decisão definitiva e que “vai valer para todos”, respeitando, evidentemente, os seus prazos.
Desta forma, a emissora, ainda segundo essas fontes, adotará a mesma prática de tantas outras grandes empresas do mundo. O compromisso por obra é o que, “ad infinitum”,  passará a valer.
Importante lembrar que por culpa de um modelo do passado, implantado por executivos que nem lá mais estão, eram muitos os contratos com salários altíssimos. Isso deixará de existir. O que vai prevalecer é o serviço prestado.
A decisão deve provocar uma revolução nas artes no Brasil, com mais valores importantes no mercado, voltando as atenções para convites do teatro, cinema, streaming e um tráfego ainda mais intenso entre as emissoras.
Todo este processo foi deflagrado com o projeto de unificação “Uma Só Globo”, que enxugou diversos quadros,  e se intensificou com as dificuldades da economia na pandemia.

(Débora Nascimento não teve contrato renovado pela Globo/crédito reprodução Instagram)

TV Tudo

Parcerias
Em meio a tudo, volta a se falar que a Globo vai aumentar a participação de produtoras de conteúdo na sua programação e também em outras plataformas. E por aí se entenda parcerias com O2 Filmes, Conspiração Filmes, Sony/Floresta, Mixer, Gullane Entretenimento…

Vida segue

O produtor e compositor Arnaldo Saccomani, morto em agosto, deixou vários trabalhos inéditos.

Ele tinha “grandes projetos de sons diferentes para lançar”, revela sua filha Thais Saccomani Lococo, cantora e compositora, que vai dar sequência nesses projetos.

Não assusta

Pessoas ligadas à Netflix afirmam que a gigante do streaming ainda não consegue ver a Globoplay como uma ameaça. Revelam, inclusive, que as produtoras de conteúdo e demais executivos sempre procuram primeiro a Netflix, para negociar futuros trabalhos.

Um caso

A Globoplay está muito de olho no projeto “Protesys”, criado pelo cineasta Afonso Poyart, que imagina um futuro sem limites para o esporte paraolímpico. Não será nenhuma surpresa se esse conteúdo parar na Netflix.

Temperatura

O primeiro “Melhor Agora”, semanal de Mariana Godoy nas noites de segunda-feira da Band, será gravado. Depois, a ideia é que passe a ser ao vivo. Antes de tudo, querem tomar a “temperatura” do programa.

Coisas da TV

O ex-diretor da Band, José Emílio Ambrósio, durante a sua gestão, bem que tentou implantar um novo “Show do Esporte”.
Só que isso só andou de fato depois de sua saída da emissora.

Esperando

Carla Salle (foto), uma das atrizes da nova geração mais disputadas na Globo e destaque da edição especial de “Totalmente Demais”, a exemplo de tantos companheiros, também se viu “travada” por causa da pandemia do novo coronavírus.
Chamada para viver a filha de Giulia Gam na série “Mal Secreto”, da Globoplay, ela aguarda a retomada de gravações, o que deverá acontecer somente em 2021.

Cinema

E quando for possível a reabertura dos cinemas, Carla Salle poderá ser vista em dois longas: “Meu Álbum de Amores”, de Rafael Gomes, em que atua com Gabriel Leone, e “Curral”, ao lado de Thomas Aquino e Rodrigo Garcia, sob a direção de Marcelo Brennand.
Na Netflix, ela é a protagonista da série “Onisciente”.

Expectativa

Marcos Ferraz,  autor e roteirista, atualmente na equipe de  “Gênesis”, da Record, também escreveu a série “Juacas”, produção do Disney Channel, indicada ao Emmy Kids Awards 2020.
Os vencedores serão anunciados durante uma cerimônia online, em 14 de outubro.

E mais

Ferraz também tem duas estreias no teatro previstas para 2021. Os musicais “A Sessão da Tarde”, com produção dos Estúdios Broadway, e “Se Essa Rua Fosse Minha”, com produção da Teen Broadway.

Bate-Rebate

·    Mal estreou no Viva e “Sassaricando” já é a maior audiência de uma estreia no seu horário de exibição, às 14h30…

·    … A novela que traz a famosa personagem Tancinha, vivida por Claudia Raia, conquistou a liderança da TV Paga em seu horário principal e na reapresentação, à 0h45.

·    O autor Tiago Santiago, apesar da grande repercussão de “Isaura” e “Mutantes”, continua trabalhando nos Estados Unidos…

·    …Não teve mais contato com nossos executivos de TV.

·    O ator Ronan Horta, que esteve em “A Força do Querer”, agora está vivendo em Lisboa e dedicado a séries do streaming…

·    …Emplacou dois trabalhos, inclusive, na Amazon: “A todo vapor” e “O jogo”.

·    Com “Totalmente Demais” caminhando para o encerramento, os autores Paulo Halm e Rosane Svartman sentem cada vez mais a pressão do público nas redes sociais por um final diferente…

·    …Mas não tem o que fazer… A Globo já avisou que seguirá o original, até porque só existe ele…

·    …E Rosane classifica assim o triângulo amoroso: “é um clássico das novelas”. Não pode faltar.

·    Jonathan Azevedo aguarda um projeto de série na  Globoplay.

C’est fini

Na Rede TV!, o “Encrenca”, exibido aos domingos, passou a escalar dois fãs do programa por semana para ficar na plateia ao lado de totens de celebridades. Lá já estão representados William Bonner, Neymar, Fátima Bernardes, Bruna Marquezine, Annita, Batman, Pantera Negra. E hoje haverá um totem de uma onça, representando a Juma Marruá. Efeito “Pantanal”.

 

Comentários