Capela Santo Antônio terá Estação Elevatória de Esgoto a partir do próximo dia 18

A prefeitura de Jaguariúna trabalhou na manhã desta quinta-feira, dia 14 de setembro, no bairro Capela Santo Antônio, nos detalhes que antecedem a inauguração da Estação Elevatória de Esgotos (EEE), marcada para o próximo dia 18. De acordo com o Departamento de Água e Esgoto (DAE), a estação elevatória está situada na Rua Baldassin e permitirá coletar o esgoto das cerca de 70 moradias que ainda utilizam fossas naquela comunidade.

Conforme o engenheiro do DAE, Regis Totti Seben, a rede de esgoto no bairro foi implantada quando da pavimentação das ruas, mas não estava em operação devido à falta de interligações com o sistema e a construção da EEE. Agora, segundo o engenheiro, todas as moradias do bairro – calculadas em cerca de 300 – passam a contar com rede de esgoto, o que deve melhorar sensivelmente a qualidade de vida na região.

“No início deste ano foram notificados cerca de 190 proprietários para ligarem o esgoto de suas casas à rede coletora de esgotos. Agora, com a conclusão dessa estação, os moradores de cerca de 70 casas já podem se preparar para deixar de utilizar fossas e pensar em fazer a ligação de suas moradias diretamente à rede coletora, que foi implantada recentemente”, disse o engenheiro.

Conforme o cronograma da prefeitura, a cerimônia de inauguração da Estação Elevatória de Esgoto no Capela Santo Antônio faz parte das comemorações do aniversário de 63 anos de Jaguariúna e contará com a presença do prefeito Gustavo Reis, membros de seu secretariado e convidados.

Ainda de acordo com a prefeitura, até 2020 o sistema por coleta na rede de esgoto em Jaguariúna será ampliado e beneficiará os bairros Santo Antônio do Jardim, Bom Jardim, Floresta e Ana Helena.

Matéria: ASCOM/Fotos: Ivair Oliveira/PMJ

 

Comentários