Centro Dia do Idoso é modelo de sustentabilidade

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio do Departamento de Agropecuária e Meio Ambiente, apresentou o Centro Dia do Idoso, prédio pertencente à Secretaria de Assistência Social, como Instalação Pública Modelo de Sustentabilidade junto ao Programa Município Verde Azul – PMVA, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

Esta indicação atende a uma das exigências da Diretiva Município Sustentável do PMVA, que possui uma série de ações com o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais, práticas de desenvolvimento sustentável e assegurar o bem-estar e segurança dos cidadãos.

Inaugurado em 2014, o Centro Dia do Idoso está localizado na Praça Basaglia, n.º 497, Jardim Zeni, e o imóvel conta com 11 critérios considerados sustentáveis, como a calçada ecológica, iluminação natural, ventilação natural, permeabilidade do solo no terreno superior a 50% da área total, utilização de madeira proveniente de reflorestamento, caixa acoplada nos sanitários, lâmpadas fluorescentes, coleta seletiva, horta, mata e trilha e acessibilidade.

O Município de Jaguariúna foi pré-certificado no Programa e está no caminho para receber o selo de Município Verde Azul pelo sétimo ano consecutivo.

Matéria: Raphael Luna/Foto: Ivair Oliveira

 

Comentários