CIM FAJ: Inauguração realiza atendimento em população de diversas regiões

O Centro de Informação sobre Medicamentos – CIM, projeto elaborado por professores e alunos do curso de Farmácia da FAJ, foi Inaugurado no dia 6 de setembro, buscando auxiliar a todos que procuram orientações de medicamentos, além de sanar dúvidas sobre o assunto. O CIM FAJ atua no Campus III (Interclínicas) e realiza atendimentos de segunda a terça das 13h às 16h.

Nos primeiros dias, alunos do 6º e 10º semestre compareceram para realizar as orientações, entre eles, os estudantes Leonardo Fortes, Elvis Rocha, Larissa Grillo, Priscila Villanova, Fernanda Souza e Melyssa Ferre. Como responsável pela monitoria das atividades, a docente responsável pelo projeto, Dra. Michelle Jorge, juntamente com o coordenador do curso de Farmácia, Dr. André Rennó.

Tanto os alunos quanto os professores ressaltam; o atendimento do CIM não pode ser levado como um consulta médica e sim com uma orientação, sendo sempre recomendado que fale com seu médico.

A professora conta que logo nos dois primeiros dias foram realizados 20 atendimentos. Além das orientações físicas, os alunos disponibilizam uma ficha de Atenção Farmacêutica, que auxilia na administração do medicamento em casa.

“Como professora das disciplinas de Assistência e Atenção Farmacêutica achei muito positivo esse primeiro contato e também tivemos uma boa aceitação e a colaboração dos médicos e da equipe de enfermagem que viram com bons olhos a atuação”, ela conta.

Além do atendimento direto, os estudantes criaram um blog , onde é atualizado com frequência sobre assuntos importantes da saúde. Acesse o link http://cimfaj.blogspot.com.br para conferir.

Matéria: Faculdade de Jaguariúna (FAJ)

 

Comentários