Crianças de Santo Antônio de Posse recebem apresentação do projeto “O Trânsito do Bem”

A peça teatral infantil “O Trânsito do Bem” chega a Santo Antônio de Posse nos dias 8 e 9 de maio. A peça, que é gratuita, abordará temas como segurança no trânsito, sinalização, respeito ao próximo, inclusão social e cidadania.
O projeto conta com intérpretes de Libras e terá monitor que auxiliará o público no espaço e também irá orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.
A peça conta a história de Jorge Pardal, um guarda de trânsito que cuida do principal cruzamento da sua cidade. Um dia, JP, como é conhecido, tem um ataque nervoso e desmaia por causa dos erros cometidos pelas pessoas que passam por ali. Nesse momento, ele se torna amigo da pomba Columba e, juntos, eles conseguem ensinar a todos que no trânsito deve haver respeito, amor e paz.
Durante a peça, as crianças serão convidadas a subir ao palco para participar das atividades ao lado dos atores. Além da peça, serão distribuídas cartilhas informativas sobre a segurança no trânsito.
Segundo dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), em 2022 foram registrados 979.878 acidentes de trânsito. Ações como a peça “O Trânsito do Bem”, atuam para que a conscientização sobre a segurança do trânsito e o número de acidentes de trânsito possam diminuir.
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “O Trânsito do Bem” tem a produção da CIA ODU, apoio da Komedi Projetos e SSP Produções, patrocínio Agristar e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.
“Cada vez mais precisamos unir esforços em prol da preservação do meio ambiente para as gerações futuras. Nesse sentido, apoiar essa iniciativa direcionada às crianças é essencial, considerando que elas serão os cidadãos do amanhã e que, desde já, podem fazer a diferença na comunidade local com pequenas ações no dia a dia e levando essa discussão para suas famílias”, explica o Gerente de Marketing da Agristar, Marcos Vieira.
Sobre a Agristar: A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com 60 anos de existência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional com as linhas Top seed Premium, Top seed, Super seed e TSV Sementes, e no segmento de jardinagem, hobby e lazer através das linhas Topseed Garden e TSV Sementes.
Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho em conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho.
Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões.
Sobre o Ministério da Cultura: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.
Serviço:

“O Trânsito do Bem” em Santo Antônio de Posse/SP
08 de maio – 9h e 14h

EMEF Profa Conceição Godoi Menuzzo

09 de maio – 9h

EMEF Profa Elisabete Lala Villalva (CIEF)

09 de maio – 14h

EMEF Profa Mary Rosa Baracat Chaib