Dia da Assistente Social é comemorado no CRAS Nassif

Com as presenças da vice-prefeita e secretária de Meio Ambiente de Jaguariúna, Rita Bergamasco e da secretária municipal de Assistência Social, Andrea Dias Lizun, foi comemorado na manhã de quarta-feira, 15, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Nassif, o “Dia Nacional da Assistente Social”. A data celebra o profissional dos Serviços Sociais, dedicado à luta por melhores condições de vida, saúde e trabalho para os grupos sociais mais desfavorecidos ou à margem da sociedade.

Cerca de 50 pessoas participaram do café da manhã, que foi servidos às assistentes sociais e todos os funcionários do CRAS, seguido de palestra feita pela Master Coach Andressa Akemi, que abordou o tema Inteligência Emocional. Akemi, que também já publicou livro sobre o tema, destacou aspectos importantes para as assistentes sociais e demais colegas como autoconhecimento, poder transformador e responsabilidade de cuidar das pessoas com amor, dentre outros. A Coach Master também responde pelo projeto social “Transformados para Transformar”, direcionado a mulheres, adolescentes e à família.

“Essa palestra foi de grande importância para todos, não só pela comemoração do Dia Nacional da Assistente Social, pois serviu também para todos os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que atuam aqui em Jaguariúna”, disse Andrea. A atividade, segundo ela, não prejudicou o atendimento aos usuários, uma vez que ficaram profissionais em cada unidade para cuidar disso.

Ainda segundo a secretária de Assistência Social, todos podem colaborar para construir um ambiente igualitário em uma sociedade. No entanto, os assistentes sociais se especializam em construir projetos e políticas sociais fazendo o curso de ensino superior em Serviços Sociais, uma vez que o intuito é melhorar a qualidade de vida de uma comunidade.

 

 

Comentários