Dia do Psicólogo é comemorado na FEAG

“Cooperação na organização social, a equipe vivencia, o público internaliza”, esse foi o tema definido pela FEAG para homenagear os profissionais da área de psicologia num delicioso Café Social realizado na manhã desta última quinta-feira, 28 de agosto na sede da FEAG.

O tema escolhido foi fundamental porque abordou os problemas que acontecem mesmo dentro das entidades

O tema escolhido foi fundamental porque abordou os problemas que acontecem mesmo dentro das entidades

“O Café Social acontece no intuito de proporcionar um espaço para partilha de experiências e saberes, bem como contribuir para com o crescimento pessoal e profissional. A capacitação é uma das fundamentais ferramentas da FEAG e esperamos com isso contribuir de forma eficaz e prestativa com os profissionais que posteriormente refletirão junto aos seus usuários todo o conhecimento adquirido através deste afetuoso encontro”, afirma Camila Rebeck Moreira, assistente social da FEAG e uma das organizadoras do evento.

Convidada especial da FEAG para o evento, a pedagoga Patrícia Ottoni da Silva Borim ministrou uma interessante palestra para os 31 profissionais presentes sobre o tema escolhido. “Reforçamos a tese de que todos devem trabalhar em conjunto, de todos pensarem igual, quisemos colocar a cooperação como habilidade que impacta no grupo, mas que principalmente dê um engajamento pessoal e todos possam atuar de forma cooperativa. Isso significa nadar contra a corrente, porque é ir contra o conceito da competitividade, em que para eu ser bom eu preciso anular as habilidades do outro. As provocações, as incitações foram feitas nesse sentido, para quebrar essa lógica da competitividade tão presente no nosso dia a dia, e começar a viver uma prática pautada na cooperação, que é a busca pelo melhor caminho pensando juntos nas soluções”, explica Patrícia.

Patrícia fez questão também enaltecer o trabalho da FEAG junto às entidades, principalmente com iniciativas como essa em homenagear os profissionais. “A FEAG é um tesouro para Mogi Guaçu, porque a melhor forma de a gente transformar a realidade do mundo é nós transformarmos a nossa própria realidade. E isso só acontece por meio de estudos, pesquisas, reflexão e a FEAG vem mostrando um engajamento muito grande em promover esse debate e esse estudo entre as entidades. Acredito ser uma iniciativa inovadora, empreendedora e de fundamental importância para Mogi Guaçu”, ressalta.

A presidente da FEAG Maria Luiza Martini fez questão de participar do evento e fez a abertura oficial com discurso em que destacou a importância do trabalho dos psicólogos. No final do evento, foram sorteados diversos livros e distribuídos flores para todos os presentes.

Uma das participantes do evento, Vanessa dos Santos, que é psicóloga, destacou a importância do tema colocado. “Essa é a primeira vez que participo desse evento e gostei demais do tema porque a gente quase não vê debater, por isso achei muito interessante, e se deixasse a gente ficaria a manhã inteira discutindo esse assunto, de tão produtivo que foi. Aproveitei bastante e vou levar uma boa parte dos conhecimentos que adquiri aqui para aplicar no meu trabalho”, conta Vanessa.

A assistente social Silvana Bonfim que participa de todos os eventos da FEAG, disse que os eventos sempre trazem temas interessantes pertinentes à profissão. “Participar de eventos como esse contribui e muito no dia a dia na entidade em que a gente trabalha. No caso do evento de hoje, achei bem produtivo e participativo e o tema foi fundamental porque abordou os problemas que acontecem mesmo dentro das entidades, em relação às equipes técnicas e o trabalho em equipe que às vezes não acontecem e o que discutimos aqui hoje que sirva para o pessoal refletir”, finaliza.

 

Comentários