Eliana Fonseca, veterana do Rá-Tim-Bum, oferece oficina para alunos das escolas de artes

A atriz, roteirista e diretora, Eliana Fonseca, esteve em Jaguariúna nesta quarta-feira à noite para ministrar uma oficina aos alunos de teatro e música da Escola das Artes. A iniciativa faz parte da parceria que a Prefeitura de Jaguariúna firmou no início do ano com o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo para oferecer diversas palestras e oficinas para os alunos da Escola das Artes.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, a oficina foi direcionada a interpretação musical por conta do musical que os alunos estão preparando para homenagear Jaguariúna pelo aniversário de 63 anos, no dia 12 setembro.

“Estamos em processo de gravação. A música foi uma adaptação da Heal the World do Michael Jackson, que traduzindo significa Curar o Mundo. Nós fizemos uma versão em português para passar uma mensagem de união e paz em homenagem à nossa cidade. Essa oficina veio somar e preparar nossos alunos para um resultado ainda melhor”, orgulha-se a secretária.

A atriz Eliana Fonseca ficou consagrada com a personagem Cacilda do programa Rá-Tim-Bum produzido e exibido pela TV Cultura entre os anos de 1989 e 1992, direcionado a crianças em fase de pré-alfabetização. Ao final da oficina, os alunos receberam um certificado de participação.

Matéria: ASCOM

  

Comentários