Em noite histórica, Ana Carolina Cardozo leva título do Campeonato Nacional de Três Tambores no JRF 2018

Segundo dia de provas ainda teve as disputas do Team Penning que agitaram a arena

A noite deste sábado (15) foi histórica e repleta de emoções no Jaguariúna Rodeo Festival 2018. Na sua 30ª edição, pela primeira vez, o evento foi palco de uma etapa final do Campeonato Nacional de Três Tambores, o maior torneio da categoria no Brasil. E o público pôde acompanhar uma decisão empolgante. A disputa reuniu as melhores competidoras do ranking nacional das categorias mirim e feminino. No fim, melhor para Ana Carolina Cardozo, que dominou a etapa e conquistou o título da categoria gold race
.
Após se destacar em todo o circuito, a amazona, nascida em Araraquara, mostrou mais uma vez o porquê era a principal favorita para ganhar o título. Unindo velocidade e precisão, ela terminou o Campeonato Nacional com 1300 pontos, 80 acima de Fatiana Ferreira, vice-campeã.

“É muito importante conquistar esse título. Conseguir vencer um torneio que reúne as melhores do Brasil é uma satisfação enorme. A gente une a paixão pelo esporte e a felicidade de ser campeã”, comentou Ana Carolina.

Organizado pela ANTT (Associação Nacional de Três Tambores), o torneio garantiu prêmios de mais de 100 mil reais, incluindo um carro 0 km, que ficou com a campeã. A cerimônia de premiação contou com a presença de Neguita Torres, vereador de Jaguariúna, Capitão Augusto, deputado federal, além de Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, e Guilherme Marconi, organizador do evento.

O Jaguariúna Rodeo Festival recebeu a primeira etapa do campeonato no ano passado e foi responsável por fechar com chave de ouro a trajetória das melhores amazonas do país.

A noite ainda teve as disputas das categorias silver race e mirim. Rafaela Slaviero e Ellen Sayuri conquistaram o título em suas categorias, respectivamente.

Protagonizada pelo público feminino, a disputa de Três Tambores cresce a cada ano no Brasil e tem garantido um público cada vez maior. Mais de 5 mil atletas já passaram pela Associação, segundo a organização da ANTT. Hoje, há 300 competidoras no ranking da modalidade. Com regras pré-estabelecidas e que exigem que as amazonas contornem três tonéis em um circuito triangular, a competição tem como principal objetivo a conclusão do trajeto no menor tempo possível.

Festa em família no Team Penning

As finais do Team Penning, conhecido como “o esporte da família”, foram equilibradas e emocionantes. Porém, para a família Miranda, o sábado (15) no Jaguariúna Rodeo Festival foi só de alegrias. Nas três categorias disputadas, ao menos um membro da família ficou com o título.

Na categoria soma 8, a principal da noite, Leandro Miranda, junto a Gervásio e Caio Duó, ficou com o título. O trio sobrou, e somou, nas três passadas, 44s331 – três segundos à frente do segundo colocado.

No feminino, Maria Elisa Miranda, filha de Leandro, Samantha Sierra e Daniela Duo ficaram com o título. Elas somaram 57s173 nos três tempos da etapa. Já na categoria incentivo, o título ficou com Diogo Scatolin, Leandro Miranda, e seu filho, Gabriel Miranda. Na somatória geral, o trio fez 55s052.

O Team Penning está cada vez mais presente nas festas de peão do Brasil. A competição em Jaguariúna garantiu premiação de 6 motos 0km e valores em dinheiro.

No fim de semana que vem, será a vez da montaria em touros agitar a arena do JRF 2018.

O evento contará ainda com shows de Chitãozinho & Xororó, Make U Sweet, Gustavo Mioto, Henrique & Juliano, Jorge & Mateus, Luan Santana e Alok. Os ingressos estão à venda pelo site da Total Acesso.

 

Comentários