GM de Jaguariúna participa de treinamento para “Armeiros” em Batalhão do Exército

No período de 27 a 29 de setembro um grupo de Guardas Civis Municipais (GCM’s) de Jaguariúna e Vinhedo participou do Treinamento para Armeiros, no 2º Batalhão Logístico Leve, em Campinas, e ministrado por oficiais do Exército Brasileiro.

A unidade é localizada na cidade de Campinas e a capacitação serviu para treinar a montagem, desmontagem e utilização de armas que utilizam calibres variados como fuzil 762, metralhadora 762, metralhadora .50, pistola automática 9mm. Ao final do treinamento os participantes receberam um Certificado emitido pelo Exército e assinado pelo comandante do 2º Batalhão Logístico Leve, Coronel Orizon Ruyter de Freitas Junior.

Representando a Guarda Municipal nesse treinamento e participando ativamente das atividades, o GM Gonçalves, da Guarda Municipal de Jaguariúna, destacou a importância da capacitação. “Temos uma grande responsabilidade quando se trata de apresentar na delegacia uma ocorrência em que são apreendidas armas de grande potencial de fogo, como essas, então, saber desmontá-las e manuseá-las é fundamental”, explica.

De acordo com o comando da corporação em Jaguariúna, esse tipo de treinamento visa aprimorar as habilidades dos GMs, uma vez que atuam como força de segurança auxiliar e recentemente tiveram a condição de Polícia Municipal reconhecida por lei federal e aprovada também na Câmara Municipal.

Matéria: ASCOM/ Fotos: Divulgação/GM Jaguariúna 

 

Comentários