Grupo de voluntários é movido pelo objetivo de doar amor e gerar alegria

Matéria: Paula Partyka

Organização sem fins lucrativos conta com 13 voluntários para animar e dar carinho aos idosos do Lar São Vicente de Paulo

O Mensageiros da Alegria Jaguariúna, como o próprio nome diz, é um grupo que tem o intuito de levar um pouco de alegria e amor a pessoas necessitadas, como é o caso dos idosos, que precisam muito desse carinho.O objetivo do grupo é realmente levar amor e alegria como sua principal doação.

Fazem parte do grupo, atualmente, 13 participantes. Eles realizam todos os meses uma comemoração dos aniversariantes do mês, no Lar São Vicente de Paulo, em Santo Antônio de Posse. É feita uma roda de música, dançando e interagindo com os idosos.

“Nossas ações, por falta de voluntários e de ajuda, só estão sendo realizadas no Lar São Vicente de Paulo”, conta o criador e integrante do grupo, Emerson Argemiro. Junto de Emerson, sua esposa também criou o grupo e ambos coordenam as atividades.

“Escolhemos esse Lar, pela necessidade deles e também pela questão logística para o grupo. Acredito que a importância do grupo para a sociedade, é de levar para as pessoas a mensagem do que mais falta hoje em dia, o amor”, disse.

Embora o Mensageiros realizem eventos todos os meses, esse mês de junho é especial, pois, além de comemorar os aniversários também será realizada a festa junina para os idosos. O evento acontece no próximo sábado, 29, às 14h.

Serão levadas comidas típicas, o local será enfeitado e haverá música ao vivo. Emerson conta que este ano estão sem o sanfoneiro e estão em busca de um voluntário. O intuito é realizar uma bonita festa para os idosos do Lar.

 

Comentários