Inclusão da prefeitura de Serra Negra no Programa Melhor Caminho

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou nesta quarta-feira, dia 6 de abril, ao governo do Estado a importância da inclusão da prefeitura de Serra Negra (Circuito das Águas) no Programa Melhor Caminho, executado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp).

O município reivindica recursos financeiros para a recuperação de quatro estradas rurais, que totalizam 15 quilômetros de vias. De acordo com a classificação feita pela administração municipal, integram a lista as estradas do Bairro dos Rodrigues (5 km), dos Leais (EM Carlos Cagnhassi, 2 km), das Tabaranas (EM Francisco Romão Massaro, 6,5 km) e da Fazenda Cascatinha (1,5 km).

“A queda na arrecadação tem sido apontada pela prefeitura de Serra Negra como o principal problema para a falta de investimentos às obras e aos serviços de manutenção e recuperação de estradas rurais. Por isso, demonstramos à Secretaria que o apoio do governo do Estado será fundamental à administração pública municipal e para os agricultores locais”, comentou o parlamentar.

O assunto foi tratado numa reunião entre o secretário-adjunto de Agricultura e Abastecimento, Rubens Naman Rizek Junior, e o assessor parlamentar Hugo Berti. “Será elaborado um levantamento técnico a fim de identificar os pontos críticos destas estradas municipais. Depois, passaremos à fase final que irá determinar ou não a liberação de recursos”, concluiu o secretário-adjunto.

Piacatu
Edmir Chedid também solicitou mais rapidez à Secretaria de Agricultura e Abastecimento referente ao andamento da transferência de R$ 100 mil para a prefeitura de Piacatu (Região Administrativa de Araçatuba). O recurso financeiro, decorrente de emenda parlamentar ao orçamento do governo do Estado, autorizado julho de 2014, será utilizado para a compra de um trator agrícola.

Matéria: Anselmo Dequero

Assunto foi tratado numa reunião entre o secretário-adjunto Rubens Naman Rizek Junior e o assessor parlamentar Hugo Berti.

Assunto foi tratado numa reunião entre o secretário-adjunto Rubens Naman Rizek Junior e o assessor parlamentar Hugo Berti.

 

Comentários