Indivíduo de 26 anos é detido em Jaguariúna após furto de veículo

Na noite do dia 26 de março, em Jaguariúna, uma equipe em patrulhamento pela área do 1º Pelotão da Polícia Militar, visando a prevenção de atos ilícitos penais, foi alertada via COPOM sobre o rastreamento de um caminhão produto de furto ocorrido minutos antes. O suspeito foi identificado como B.R.F, de 26 anos.

Deslocando-se até a Rua Benedito Pires de Camargo,  os policiais encontraram o suspeito. Ao perceber a presença das equipes, o indivíduo tentou fugir para o interior do quintal de uma das residências, mas foi prontamente acompanhado e detido já nos fundos da casa.

Após a detenção, uma busca pessoal foi realizada, conforme procedimentos operacionais padrão, mas nada de ilícito foi encontrado com o suspeito.

Questionado sobre a origem do veículo, o suspeito confessou ter cometido o furto no bairro Nova Jaguariúna, informando ainda que sua tia residia naquela localidade.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado, seus direitos constitucionais foram lidos e ele foi conduzido à delegacia de polícia civil. A Delegada, após tomar ciência do ocorrido, ratificou a voz de prisão pelo crime de Furto.

Após a elaboração da documentação pertinente, o indiciado permaneceu à disposição da justiça. O veículo furtado foi restituído ao seu proprietário.

Vale ressaltar que o indiciado possui um histórico criminal significativo, com várias passagens por crimes similares. Sua última prisão havia sido efetuada no dia 28 de fevereiro de 2024, também pelo crime de furto, conforme o mesmo artigo citado anteriormente.