IPREM inicia recadastramento de servidores ativos e inativos a partir de 17 de junho

O Instituto de Previdência Municipal de Santo Antônio de Posse (IPREM-POSSE) realiza, a partir do dia 17 de junho de 2019, o recadastramento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

“A atualização da base de informações cadastrais vai permitir maior segurança na realização do estudo atuarial, além de atender as exigências do Governo Federal, por meio do e-SOCIAL, bem como o Índice de Efetividade de Gestão de Previdência Municipal – IEG-Prev/Municipal, instituído pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, explica o Diretor-Presidente do IPREM-POSSE, Ronaldo Carlos de Souza. O IEG visa aferir a adequação do Ente à legislação previdenciária e à aplicação de boas práticas na gestão previdenciária no município, envolvendo todos os órgãos dos municípios do Estado de São Paulo, com exceção de São Paulo (Capital).

O recadastramento será feito no local de trabalho dos servidores, em cronograma que será divulgado previamente para cada responsável de seu respectivo setor. Além da divulgação prévia, cada servidor receberá um check-list contendo a lista dos documentos a serem entregues, necessários para o recadastramento.

O Diretor-Presidente lembra que a participação de todos os servidores é obrigatória, pois o recadastramento é fundamental para a coleta e atualização da base de dados para atendimento a legislação vigente e perante aos órgãos fiscalizadores, quais sejam, Governo Federal, por meio do e-SOCIAL, e Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, através do recém-criado IEG-Prev/Municipal.

Com mais essa ação, o IPREM-POSSE demonstra seu comprometimento em atender a legislação e aos órgãos de controle, trazendo maior segurança para os servidores e transparência em suas atividades.

 

Comentários