JAGUARIÚNA COMEMORA OS 100 ANOS DA SEMANA DE ARTE MODERNA COM MUITAS ATIVIDADES CULTURAIS

Em comemoração aos “100 anos da Semana de Arte Moderna”, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, preparou uma programação repleta de atividades culturais. Tanto no Boulevard, quanto na Fazenda da Barra o público poderá se divertir, apreciar a arte e aprender muito.

O evento “Jaguariúna Desvairada” acontecerá de 29 de março a 01 de abril e é totalmente gratuito.

No Boulevard haverá muitas oficinas, entre elas de dança popular, literatura e maquiagem, além de diversas apresentações de dança, capoeira e da Orquestra de Violeiros de Jaguariúna.

Na Fazenda da Barra, a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura receberá os estudantes das escolas municipais que participarão da Ginkana Barra Modernista. Em um passeio cheio de cultura os alunos poderão conferir intervenções nas paredes, exposição de quadros e fotografias, mosaico de telas modernistas, contação de histórias e poesias e muito mais.

Para os alunos do curso de Gastronomia da Escola das Artes e os convidados haverá um workshop especial em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna.

A secretária de Turismo e Cultura, Maria das Graças Albaran, ressalta que nos últimos dias foram realizadas diversas atividades em todos os cursos da Escola das Artes com foco nos 100 anos da Semana de Arte Moderna. “Nosso objetivo é valorizar esse movimento artístico revoluncionário. É importante relembrar e contar a história dos grandes nomes da arte de pintura em tela, música e poesia”, concluiu a secretária.

 

Comentários