Jardim Primavera recebe programa de Assistência Social no seu bairro

O Bairro Jardim Primavera, em Jaguariúna, recebeu na terça-feira, 02, o programa Assistência Social no seu bairro. As famílias que moram na zona rural receberam a visita das assistentes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaguariúna.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Andrea Lizun, as assistentes também fizeram um trabalho de campo, chamado busca ativa. “O objetivo foi o de atender famílias em locais mais distantes e de difícil acesso, justamente aquelas que têm mais dificuldade em participar regularmente  dos serviços que disponibilizamos”, explica a secretária.

A equipe da ação foi composta por uma assistente social e uma estagiária de psicologia que atuam nos serviços assistenciais do Centro, além de uma técnica do Cadastro Único (CadÚnico). As famílias visitadas foram orientadas de acordo com suas necessidades no que se refere aos serviços e programas existentes e serão acompanhadas pela Secretaria.

A Secretaria informa que desse modo, é possível concluir que a maior parte das famílias utilizam ou já utilizaram os serviços, por estarem em momento temporário de vulnerabilidade. Conforme o calendário de atividades, a próxima edição do programa Assistência Social no seu bairro será definida, sendo que há programação de acontecer uma ação por mês para atendimento aos bairros mais distantes.

 

Comentários