Jovens atendidos por programas sociais da Prefeitura participam de encontro sobre o mercado de trabalho

Na tarde desta sexta-feira, 15 de fevereiro, cerca de 30 jovens atendidos por programas sociais da Prefeitura de Jaguariúna participaram do 1º Encontro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Com objetivo de capacitar os jovens para inclusão no mercado de trabalho, a ação utilizou equipamentos da Secretaria de Assistência Social e foi realizada no auditório do PAT.

Ministrada pela assistente social do CIEE, Carla Stivalli, em parceria com a supervisora do serviço social também do CIEE, Érica Arashiro, a atividade serviu para apresentar as principais ideias e repassar as primeiras dicas aos adolescentes. Esse foi o primeiro encontro de um total de cinco que esses jovens vão participar ao longo desse primeiro semestre.

Conforme a Coordenadora do CRAS Cruzeiro do Sul, Elisabete Aparecida Ancona, o trabalho é desenvolvido com pessoas a partir dos 14 anos, todos atendidos pelas unidades do CRAS Cruzeiro do Sul, Cras Nassif e Centro de Atendimento do Centro.

“Além da capacitação do jovem para inclusão no mercado de trabalho, esses alunos são cadastrados no banco de dados do CIEE e recebem, diariamente, via email, vagas disponiveis que se enquadram no perfil de cada um. Com esse serviço já tivemos algumas contratações em instituições privadas e governamentais a nível estadual e federal”, comemorou a coordenadora.

———

Confira a Agenda de Encontros

15 de Fevereiro
12 de Março
02 de Abril
07 de Maio
04 de Junho

——–

Matéria: ASCOM – Foto: Samuel Oliveira

 

Comentários