Juizado Especial de Jaguariúna, parceiro da FAJ, recebe Selo Ouro Judiciário Eficiente

O Juizado Especial de Jaguariúna, por meio do Programa Judiciário Eficiente, conquistou nesse mês de abril o Selo Ouro Judiciário Eficiente, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O diretor da unidade do Juizado e de campus da Faculdade de Jaguariúna (unidade II/V), professor Flávio Fernandes Pacetta, compartilhou com os colaboradores do órgão o resultado do prêmio com sentimento de gratidão e satisfação. “Certamente tal reconhecimento denota o empenho diuturno de todos os abnegados servidores e estagiários que não poupam esforços para a plena e eficiente consecução dos serviços, bem como pela atuação pontual e pautada nos princípios basilares norteadores dos Juizados Especiais, em especial a celeridade, a informalidade, a economia processual e a busca da pacificação conflituosa pela via da conciliação e mediação, por parte de nossos profícuos magistrados Dra. Ana Paula Colabono Arias, Dr. Marcelo Forli Fortuna e Dr. Carlos Eduardo D´Elia Salvatori”, ressaltou e estendeu seus agradecimentos aos advogados atuantes no Juizado, a Prefeitura de Jaguariúna pela parceria com a FAJ que colaboram para o andamento do projeto, e ao curso de Direito da instituição que contribui com estudantes que possuem alto índice de aprendizado por meio da graduação FAJ.

“Além de fornecer estagiários de altíssima qualidade de formação, tanto acadêmica quanto pessoal, a FAJ foi uma das instituições conveniadas (juntamente com a municipalidade) que permitiram a instalação do Juizado Especial de Jaguariúna em prédio próprio em 2013, além da instalação pioneira dentro da própria faculdade da Unidade Avançada de Atendimento Judiciário/Juizado Informal (2006) e do CEJUSC (2013) de forma a permitir cada vez mais a participação prática dos alunos nos problemas do dia-a-dia da comunidade, dando-lhes a necessária formação e preparo para a atuação profissional futura”, revela o professor Flávio.

O prêmio é destinado a tribunais de justiça com o objetivo de reconhecer a competência e qualidade dos serviços prestados à população das unidades do estado de São Paulo.

O programa foi lançado em agosto de 2016 sendo instituído pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

Confira na íntegra a carta de agradecimento do diretor do Juizado Especial de Jaguariúna e diretor acadêmico da Faculdade de Jaguariúna, professor Flávio Fernandes Pacetta.

 Olá boa tarde a todos.

Imerso pelos sentimentos de gratidão e satisfação, compartilho o resultado obtido com a concessão do SELO DE EFICIÊNCIA categoria OURO para o Juizado Especial de Jaguariúna, através do Programa ´Judiciário Eficiente´ promovido pela Portaria 9.227/2016 do Egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo.

Certamente tal reconhecimento denota o empenho diuturno de todos os abnegados Servidores e Estagiários que não poupam esforços para a plena e eficiente consecução dos serviços, bem como pela atuação pontual e pautada nos princípios basilares norteadores dos Juizados Especiais, em especial a celeridade, a informalidade, a economia processual e a busca da pacificação conflituosa pela via da conciliação e mediação, por parte de nossos profícuos Magistrados.

Da mesma forma, tal premiação alcança os trabalhos inestimáveis de todos os que atuam no Juizado Informal de Conciliação/Unidade Avançada de Atendimento Judiciário e no CEJUSC – Servidores, Estagiários e Conciliadores – pois é onde primeiramente as demandas e as litígios são submetidos e tratados na tentativa de pacificação e solução amigável, de forma exitosa, frise-se.

Nossos agradecimentos se estendem ainda:

Aos nobres e ínclitos Advogados atuantes no sistema dos Juizados por terem entendido e albergado dentro da alma combativa da profissão, o espírito inovador da Lei 9.099/95 e, desde setembro de 1999, quando da inauguração do Juizado Especial em Jaguariúna, no sub-solo do antigo prédio da Rua Bahia nº 29, construindo com sabedoria, respeito e perspicácia o nosso dia-a-dia até aqui e doravante.

À Faculdade de Jaguariúna – FAJ – com ´special thanks´ ao Curso de Direito que, além de fornecer Estagiários de altíssima qualidade de formação, tanto acadêmica quanto pessoal, foi uma das Instituições conveniadas (juntamente com a municipalidade) que permitiram a instalação do Juizado Especial de Jaguariúna em prédio próprio em 2013, além da instalação pioneira dentro da própria faculdade da Unidade Avançada de Atendimento Judiciário/Juizado Informal (2006) e do CEJUSC (2013) de forma a permitir cada vez mais a participação prática dos alunos nos problemas do dia-a-dia da comunidade, dando-lhes a necessária formação e preparo para a atuação profissional futura.

À Prefeitura Municipal de Jaguariúna pela participação e manutenção de suas atribuições no convênio, que, juntamente com a FAJ, fizeram acontecer de forma inédita e pioneira esse projeto, servindo hoje de referência e exemplo a tantos outros municípios e IES.

À presidência do Egrégio Tribunal de Justiça BANDEIRANTE, que, além do maior do mundo, é exemplo de seriedade, trabalho e cidadania.

Um fraternal abraço a todos, obrigado e, novamente, PARABÉNS PELA CONQUISTA!

Flávio.

 

Comentários