Junta do Serviço Militar nomeia Gustavo Reis como presidente

Na terça-feira, dia 10 de janeiro, o prefeito Gustavo Reis (PMDB) assumiu a presidência da Junta do Serviço Militar de Jaguariúna. A cerimônia presidida pelo 1º Tenente Geraldo Magela Vilela, do Exército Brasileiro, na condição de delegado da 4ª Delegacia de Serviço Militar de Campinas, aconteceu no Paço Municipal.

“Essa cerimônia se destina a dar posse ao prefeito como Presidente da Junta do Serviço Militar, uma vez que, ele como representante do executivo eleito, exerce esse papel.”, contou o Tenente para o JJ. Vilela ressaltou ainda a importância dessa proximidade, afirmando que “a prefeitura é quem monta e mantém a Junta do Serviço Militar, responsável pelo alistamento e recrutamento para o serviço militar.”

Em sua fala, Gustavo Reis relembrou a ajuda na luta contra o Aedes Aegypti fornecida pelo Exército Brasileiro em seu antigo mandato. “Quero lembrar que foi com a valiosa ajuda dos militares do Exército Brasileiro que conseguimos eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti e, consequentemente, controlarmos a epidemia de dengue que ameaçava se alastrar em nossa cidade”, disse o prefeito.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, secretários e convidados. Entre eles, a vice-prefeita Rita Bergamasco (PMDB) e os vereadores Cristiano Cecon (PV), Afonso Lopes da Silva (PPS), José Muniz (PTB), Walter Tozzi de Camargo (PMDB) e Inalda de Barros Santana (PMDB).

Nomeação

Ao final da cerimônia, o 1º Tenente Geraldo Magela Vilela comunicou sua saída do cargo de delegado e anunciou o 1º Tenente Mateus Dias Naier como seu substituto na 4ª Delegacia de Serviço Militar de Campinas.

Para o JJ, Naier falou sobre o trabalho à frente do novo cargo. “É um desafio e eu espero exercê-lo da melhor forma possível, para contribuir com o bom andamento do serviço.”

 

Comentários