Lançamento do livro “Desenvolvimento Regional, Inovação e Municipalismo”

A Secretaria de Desenvolvimento Regional promoveu ações pioneiras em prol da elevação da qualidade de vida da população de todas as regiões e cidades de SP. Em 22 de março, o Secretário Marco Vinholi prestará contas do trabalho desenvolvido em sua passagem no comando da Pasta lançando um livro com balanço destas atividades. O volume destaca as iniciativas de desenvolvimento regional no Vale do Ribeira, Pontal do Paranapanema, Sudoeste paulista e Vale do Paraíba, além do esforço do governo estadual em favor da redução das desigualdades sociais e a nova sistemática de divisão regional do território paulista. Também são apresentados e explicados os programas desenvolvidos e implementados pela SDR.

Para Vinholi
“Muito foi feito ao longo desse período, sinto-me realizado com a publicação do livro”, diz o Secretário Marco Vinholi. “Ele faz um bom balanço e apresenta aos paulistas as principais ações e iniciativas em prol da população nestes três anos intensos de gestão do Governador João Doria.”

Palavras do Governador
O livro mostra como, ao priorizar o municipalismo, a inovação e o desenvolvimento regional, SP fortalece os municípios e ajuda o País a se desenvolver. “Temos orgulho de colocar esta pauta como prioridade, exercendo políticas públicas sustentáveis, que asseguram progresso econômico e social a toda a população”, conclui Doria.

Visão de Rodrigo Garcia
Segundo o Vice-Governador Rodrigo Garcia, a Secretaria de Desenvolvimento Regional estreitou e intensificou a relação do governo com os municípios, ela representa integração, inovação e é prova de que as parcerias municipais são grandes impulsionadoras do desenvolvimento.

Todos os programas de Governo desenvolvidos pela SDR
Canal Direto – SP+Perto, Casa da Juventude, Casa da Mulher, Casa SP Afro Brasil, Centro de Equidade Racial, Cidades Inteligentes, Desenvolve Municípios, Municípios em Rede, Nossa Rua, Parcerias Municipais, Pontal 2030, Projeto de Desenvolvimento Regional, SP+Consórcios, Sudoeste+10, Qualivida, Vale do Futuro e Viva o Vale.

Serviço: Lançamento do livro “Desenvolvimento Regional, Inovação e Municipalismo”
Formatos: digital e impresso. 167 páginas.
Local: Palácio dos Bandeirantes, (Avenida Morumbi, 4.500. São Paulo – Capital).
Data: 22 de março, às 17h30.

 

Comentários