Maus Tratos a Criança em Mogi Guaçu
Na madrugada do dia 11 de junho, uma ocorrência alarmante de maus tratos a uma criança foi registrada no Jardim Bela Vista, em Mogi Guaçu. A situação envolveu P., uma mulher em estado alterado devido ao uso de entorpecentes e álcool, e W., seu companheiro.
Histórico dos Fatos
A Polícia Militar foi acionada via COPOM, após relatos de uma briga entre um casal na rua. P., a mulher envolvida, estava seminua e segurava de maneira inadequada um bebê de apenas três meses de idade. A temperatura na madrugada era de 13°C, e o bebê estava vestido apenas com uma camiseta fina.
Ao chegar no local, as equipes, encontraram P. visivelmente alterada e agressiva. A 3° Sgt PM Marcienta, ao perceber a situação de risco do bebê, tentou convencer P. a entregar a criança, mas ela se recusou e correu para dentro da casa. A Sargento conseguiu alcançar P. e garantir a segurança do bebê, que foi aquecido com uma manta.
Intervenção e Encaminhamentos
Diante da resistência e agressividade de P., foi necessário o apoio do SAMU. Após muito esforço, ela foi colocada na maca, amarrada e conduzida até a UPA do Jardim Novo, onde permaneceu sob cuidados médicos e foi sedada. Devido às más condições da residência, à falta de alimentação adequada para o bebê, e ao fato dos pais serem viciados, o Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi acolhida na SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional de Criança e Adolescente).
W., o pai do bebê, foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária). A escrivã registrou a ocorrência que versa sobre maus tratos. Após as medidas administrativas, W. foi liberado.