Mogi Guaçu, mais uma vez, será sede do Festival Paralímpico de 2023

Mogi Guaçu, mais uma vez, será sede do Festival Paralímpico de 2023, competição promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). A segunda etapa será realizada nas dependências do SESI, localizado na Rua Eduardo Figueiredo, n° 300, no Jardim Veneza, no sábado, dia 23 de setembro, das 8h ao meio-dia.

As inscrições para a participação estão abertas e são destinadas para crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos com deficiência física, visual ou intelectual e sem deficiência. O cadastramento pode ser realizado por meio do link: https://forms.gle/P7WRPuqodZK7JCBV6, pelo e-mail sel-maycon@mogiguacu.sp.gov.br, pelo telefone (19) 3811.8790 ou diretamente na sede da SEL, que fica na Rua Santo Antônio, n° 30, Bairro do Lote.

Participarão do evento mais de 150 alunos com idades entre 8 e 17 anos com e sem deficiência da rede municipal de ensino. Os estudantes vão competir nas modalidades paralímpicas de atletismo, futebol de 7, basquete em cadeira de rodas e badminton. Segundo informações publicadas pelo CPB, o festival ocorrerá em 118 localidades espalhadas pelos 26 Estados, mais o Distrito Federal.

O festival proporciona as crianças a vivência em modalidades paralímpicas, de maneira recreativa e lúdica, bem como difunde o Movimento Paralímpico por todo o território nacional.

“A realização do festival permite com que as crianças passem por vivência nas modalidades, que serão efetuadas em forma de circuito. Os estudantes serão divididos em grupos e cada grupo passa por uma determinada atividade por um certo período”, pontuou o coordenador de Esportes Paralímpicos e secretário-adjunto da Secretaria de Esporte e Lazer, Maycon Cléber Tomé.

Vale lembrar que Mogi Guaçu sediou no mês de maio a primeira etapa do festival, que contou com a participação de cerca de 200 alunos. Ao redor do Brasil, foram reunidos mais de 21 mil estudantes, um recorde da competição, de acordo com o Comitê Brasileiro. É a primeira vez em que a edição do evento está sendo dividida em duas etapas.