Mogi Guaçu realiza a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

Tangled red threads on the silhouette of the head, representing the brain. Blue background. Flat lay. The concept of mental health and demension

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promovem na próxima terça-feira, dia 25 de janeiro, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento acontecerá das 8h às 11h nas dependências das Faculdades Integradas Maria Imaculada (FIMI), no Centro.

O tema abordado será A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS, que será apresentado por meio de eixos de reflexão e discussão que gerará propostas tanto para o âmbito municipal quanto para a Conferência Estadual.

A conferência municipal, uma das etapas preparatórias para a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental, tem por objetivo analisar as prioridades e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e das ações de saúde mental. No final do encontro, haverá a eleição dos delegados da saúde mental de Mogi Guaçu.

1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Mogi Guaçu

Tema: A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.
Data: 25/01/2022
Horário:  8h às 11h
Local: Faculdades Integradas Maria Imaculada (FIMI

Programação
8h às 8h15 – Credenciamento

8h15 às 8h30 – Abertura Solene

8h30 às 9h – Jane Papa Fernandes
Fala de Apresentação dos Serviços de Saúde Mental do Município

9h às1015h – Apresentação e debate dos eixos e diretrizes

10h15 às 10h30 – Intervalo

10h30 às 10h40 – Atividade Cultural

10h40 às 11h – Eleição dos Delegados

  

Comentários