MOGI MIRIM PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO AO CÂNCER BUCAL E DE PELE

A campanha preventiva prosseguirá até o dia 27 de Outubro

A partir de quarta-feira (22), a Secretaria de Saúde intensificará as ações de combate ao câncer bucal e de pele. A campanha preventiva prosseguirá até o dia 27 de Outubro. Neste período, a Saúde atenderá à população através de duas frentes de trabalho.

UBS
Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a programação de atividades prevê ações de conscientização sobre a importância e necessidade de prevenir o câncer de pele desde a infância, além de alertar sobre os sinais do câncer de pele. O dentista da UBS também fará avaliação bucal e, se confirmada a lesão, a pessoa terá o atendimento agendado no Centro de Especialidade Odontológica no CEM.

CEM
Paralelamente, no Centro de Especialidade de Mogi Mirim (CEM) serão feitas as consultas com as equipes dermatológica e odontológica. O objetivo dessa medida é viabilizar o diagnóstico precoce – se necessário biópsia. A explicação é que quanto mais cedo o tratamento, maiores são as chances de cura.

“As pessoas interessadas em participarem desta campanha preventiva poderá procurar a UBS mais próxima de sua residência, a fim de receber as devidas orientações e fazer o agendamento da consulta”, explicou a secretária de Saúde, Clara Carvalho.

 

Comentários