Mulheres bolivianas que encontraram seus sonhos no Brasil compartilham suas histórias no inédito de Passaporte Feminino

 

 

 

 

Passaporte Feminino, série documental do Lifetime, apresenta mulheres imigrantes, vindas de países e culturas diferentes, com seus desafios, experiências diárias, relatos de vida e os obstáculos cotidianos. Coproduzida pelo Lifetime e a Be.Content, tem direção e apresentação de Carol Massière, e foi filmada na cidade de São Paulo, onde todas as personagens vivem. O próximo episódio inédito destaca as trajetórias de duas bolivianas: Sandybell Ortiz e Beatriz Morales.

Na primeira temporada, composta por cinco episódios, as convidadas compartilham suas experiências diárias, além de relatos impactantes de quem deixou seu país de origem (Angola, China, Irã, Portugal e Bolívia) – por motivos diversos – para viver uma vida nova em uma grande metrópole como São Paulo.  Porém, ainda que tenham saído da terra natal, todas preservam muito de sua cultura e se orgulham em compartilhar suas histórias. Em Passaporte Feminino, elas falam também sobre as diferenças culturais e o que aprenderam no Brasil.

No inédito Duas gerações de uma mesma Bolívia, Carol Massière conhece SandyBell Ortiz, 32 anos, de Santa Cruz de La Sierra, apaixonada pela cultura brasileira por meio de músicas e novelas, sonhava em morar no Brasil desde pequena. Formada em jornalismo, SandyBell largou profissão, amigos e família para conquistar sua independência.

E também Beatriz Morales, 57 anos, de Oruro, uma artista com origem indígena quíchua, que veio de uma família com conceitos conservadores e saiu do próprio país fugindo de um relacionamento abusivo, em busca de uma vida melhor. Beatriz ficou três anos sozinha no Brasil sem seus filhos, até conhecer seu atual marido e reconstruir sua vida e família da forma que sempre sonhou.