Museu da Energia de Salesópolis promove passeio na Mata Atlântica

Visitantes passarão pela Trilha da Fenda para conhecer diversidade natural da região e maior queda d’água natural do Tietê

No próximo sábado (23/04), que tal curtir um passeio com a família em meio à natureza? A partir das 10h, o Museu da Energia de Salesópolis promove a Trilha da Fenda, que passa por trechos remanescentes da Mata Atlântica. No percurso, os visitantes poderão conhecer a diversidade natural desse bioma e contemplar a bela Cachoeira dos Freires, considerada a maior queda d’água natural do Tietê. A ação visa celebrar o Dia da Botânica (17/04).

Essa programação não se limita a turismo ecológico e tem o propósito de conscientizar a comunidade. Além de explicarem as paisagens do passeio, os educadores da entidade propõem uma reflexão sobre a importância de preservar a natureza e sobre como as atitudes de cada um causam efeitos no ambiente.

A atividade é gratuita e dirigida a adultos e crianças maiores de 7 anos. Para participar, basta realizar inscrição prévia através do WhatsApp (11) 99115-0020, do telefone (11)4696-1332 ou do e-mail salesopolis@museudaenergia.org.br.

Sobre a Fundação Energia e Saneamento

Desde 1998, a Fundação Energia e Saneamento pesquisa, preserva e divulga o patrimônio histórico e cultural dos setores de energia e de saneamento ambiental. Atuando em várias regiões do Estado de São Paulo por meio das unidades do Museu da Energia (São Paulo, Itu e Salesópolis), realiza ações culturais e educativas que reforçam conceitos de cidadania e incentivam o uso responsável de recursos naturais, trabalhando nos eixos de história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

 

Comentários