NAB Show Report 2017 apresenta lançamentos de feira internacional

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou através do curso de Comunicação Social, a NAB Show Report 2017. O encontro apresentou lançamentos tecnológicos para comunicação e entretenimento divulgados durante a feira NAB SHOW em Las Vegas, nos Estados Unidos e reuniu universitários, professores e profissionais de comunicação da região.

A iniciativa inédita dentro do ambiente universitário aproximou a tecnologia do futuro da realidade do mercado broadcast regional. Até pouco tempo possuir um equipamento com imagem HD (High Definition) em residências era novidade. Com o avanço rápido da tecnologia, telas com imagens em 4k já redirecionaram o mercado. No entanto, japoneses já usam o 8k e pensam em lançar o 16k.

Durante a sessão de palestras, o diretor da TV Novo Tempo, Laerte Lanza, recomendou cautela com essas mudanças constantes. “Os equipamentos são tecnologicamente melhorados e lançados em períodos curtos. No entanto, você deve buscar sempre a melhor aplicação para o seu negócio”, disse.

Para debater sobre novas tecnologias, aplicações e lançamentos, a NAB Show Report 2017 contou ainda com a participação de Gabriel Ferreira (Diretor da ProXp e professor do Unasp), Carlos Rodrigues (Membro da SET e professor do Unasp), e Jorge Márcio de Oliveira (Diretor do Mídia Center da DSA), Pedro Caron (Produtor audiovisual da UCB) e Rodrigo Gorski (Editor de vídeo e VFX da UCB).

Na palestra do professor do Unasp, Carlos Rodrigues, o público conheceu detalhes dos lançamentos sobre realidade virtual, que segundo ele, devem chegar em breve aos consumidores brasileiros. Através de vídeo, o coordenador do grupo de rádio da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), parabenizou o interesse universitário do Unasp em eventos como a NAB.

Matéria: Larissa Zanardi

 

Comentários