Obras da creche do bairro Vila Esperança são retomadas

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse, através do Departamento de Obras e Engenharia, retomou na última sexta-feira, dia 8 de agosto, a construção da creche no bairro Vila Esperança. A retomada da obra aconteceu conforme previsto no cronograma físico-financeiro.

As obras de construção do prédio tiveram início no final de 2016 e, embora sem autorização do Convênio, foram realizadas as demolições das edificações existentes no terreno e também os serviços de terraplenagem.

Emitiu-se a Ordem de Serviços junto à FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação e o Governo Estadual, através de solicitação da atual administração, em 6 de fevereiro de 2017. Neste período, foram executadas duas medições e seus respectivos pagamentos referentes aos serviços de terraplenagem e construção do muro de fechamento do terreno.

No início da execução das fundações, a empresa contratada apresentou dificuldades na operação dos métodos adotados e, por consequência, o prazo do contrato expirou. O ocorrido exigiu que o Departamento de Obras e Engenharia solicitasse ao Departamento de Licitações a contratação de empresa, como conta o diretor José Sidnei Vieira.

“Com o fim do contrato e, conforme determinado pela Lei Federal de Licitações, foram iniciados os procedimentos necessários para a substituição e contratação de uma nova empresa. O novo contrato foi assinado em 12 de julho de 2018 e a emissão da Ordem de Serviços ocorreu na sexta-feira, 08 de agosto, mesmo dia em que os serviços retomados”, afirmou o diretor.

Com o início dos serviços, a nova contratada realizou a compra de materiais e a montagem das armações para ferragem das estacas. Nesta semana, as estacas, do tipo Hélice Contínua, já foram perfuradas, armadas e concretadas, concluindo a etapa de execução da fundação profunda. Na próxima semana, será feito o gabarito da obra para marcação dos espaços no imóvel, iniciando a escavação de valas e execução dos blocos e vigas baldrames de fundação.

A previsão de término acontecerá, de acordo com o cronograma físico-financeiro, sendo 10 meses da emissão da Ordem de Serviços, ou seja, junho de 2019.

Foto: Prefeitura Municipal

 

Comentários