Ônibus de Jaguariúna ao Terminal Metropolitano beneficia população

A partir de 1º de janeiro de 2018, os usuários de transporte intermunicipal da linha Jaguariúna-Campinas finalmente poderão viajar com mais segurança e conforto. O ponto final do ônibus de Jaguariúna será no Terminal Magalhães Teixeira, anexo a rodoviária de Campinas.

Esta conquista foi uma reivindicação do vereador Afonso Lopes Silva (PPS) e, após muita batalha, várias reuniões e audiências públicas, os ônibus passarão a circular dentro do Terminal Magalhães Teixeira. De acordo com o vereador Silva, isso é uma conquista do povo de Jaguariúna. “Participamos de várias audiências públicas, e aí veio a resposta tão esperada que a população precisava, agora os usuários vão ter mais segurança. Isso, sem dúvida, é uma vitória para a população”, destacou.

A mudança foi anunciada na sexta-feira, dia 10 de novembro, na cidade de São Antônio de Posse pelo gerente regional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo ( EMTU), Edson Thomaz Zilião, durante a 8ª reunião do Parlamento Metropolitano da Região de Campinas, na qual dezenas de vereadores e presidentes de Câmara Municipais da RMC participaram.

Em sua explanação, Zilião anunciou o retorno dos ônibus intermunicipais ao Terminal Rodoviário de Campinas, como ponto final, beneficiando os usuários dos ônibus que trafegam pelas cidades da região – estimados em 4 milhões de pessoas – e que hoje são obrigados a desembarcar na Rua Dr. Ricardo, em local considerado escuro e perigoso e fora do Terminal Multimodal de Passageiros Ramos de Azevedo. “Nos últimos anos, isso gerou inúmeras reclamações nos gabinetes de todos os vereadores das cidades que compõem a RMC, sendo uma das maiores reivindicações dos usuários que utilizam o transporte intermunicipal”, afirmou o presidente Hélio Ribeiro.

Matéria: Susi Baião

A conquista foi uma reivindicação do vereador Afonso Lopes Silva ( PPS)

 

Comentários