Ônibus que caiu em viaduto e deixou 30 pessoas feridas, na madrugada deste domingo (17), é retirado do local.
Foto Reprodução EPTV
O ônibus de turismo que seguia de Diadema, São Paulo, para Capitólio, em Minas Gerais, e caiu no vão de um viaduto, na madrugada deste domingo (17), na rodovia Governador Doutor Adhemar Pereira de Barros (SP-340) e deixou 30 pessoas feridas, incluindo cinco em estado grave, foi retirado do local após 7 horas.
O acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada, quando o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo. Segundo informações da Polícia Rodoviária, o veículo colidiu contra uma placa de sinalização e, em seguida, caiu no vão do viaduto. O fato aconteceu enquanto o ônibus seguia no sentido Campinas para Jaguariúna.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e perícia estiveram no local após o acidente.
O ônibus, que estava com lotação máxima de 44 passageiros, além do motorista e um guia de turismo, levava os viajantes para um destino de lazer, o veículo estava com a documentação vencida há 17 dias.
As vítimas do acidente foram encaminhadas para unidades de saúde da região.
Cinco ficaram gravemente feridas e foram levadas para o Hospital de Clínicas da Unicamp. As demais vítimas foram socorridas para o Hospital Padre Anchieta, em Campinas, para o Hospital Municipal de Jaguariúna e para a UPA da cidade.
O Hospital Municipal de Jaguariúna, que recebeu 10 pacientes, incluindo o motorista, duas pessoas passaram pela cirurgia. 7 pacientes foram socorridos para a UPA de Jaguariúna. Três deles aguardam resultado de tomografia ou reavaliação.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaguariúna, seis pacientes já tiveram alta.
Na Upa de Campinas, sete pessoas deram entrada e três ainda aguardam reavaliação para serem liberadas. O estado de saúde das vítimas em estado grave não foi atualizado.
A empresa de turismo responsável pela contratação do ônibus emitiu uma nota oficial, na qual informou que está prestando toda a assistência necessária às vítimas e o seguro já foi acionado para garantir o bem-estar de todos os envolvidos. As autoridades competentes continuarão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as causas precisas do acidente.